segunda-feira, janeiro 30, 2006

Dançando...no I.E.C.

Comecei hoje um Curso de Dança educativa no I.E.C.
Encontrei lá algumas colegas do Mestrado de Educação Visual e Plástica, e outros/as colegas de há longa data de Educação Musical.
Ao início, tive a sensação de estar uns anos atrás, quando fazia as minhas aulas de Expressão Corporal, com uma Bailarina do Ballet Gulbenkian.
Somos ( imaginem) 56(?). Foi muito bom...relaxar, voltar a saltar, e perder o medo de " perder os parafusos " da coluna ( se o meu cirurgião sabe, vai pedir ao nosso professor para ir dar aulas no Hospital..rsrsrs). Na verdade pensei que não conseguiria voltar a dançar, mas aconteceu! Estou felicíssimo por saber que afinal, " parar é morrer".
Para além disto, resta-me reviver algumas aulas de Currículo e publicar que hoje, desenvolvemos as nossas competências culturais, o nosso currículo foi " aberto", sendo esta uma manifestação cultural no nosso espaço de estudo. Acrescentando que foi uniformizadora a dinâmica da aula, integradora ( homens iguais a mulheres, várias áreas representadas, ) Cultura visivel, uns plásticos, outros músicos , e invisível -eu náo sabia que muitas das "plásticas" tinham tanto sentido de Ritmo. Foi Muito Bom!

3 comentários:

Delfim Peixoto disse...

Ah esqueci-me de referir os colegas de educação Física. Desculpem!

AnaOliveira disse...

Embora goste muito do Furadouro - Ovar (onde vivo)... tenho pena de não estar aí mais perto para usufruir dessas ofertas pedagógicas e culturais tão ricas...

Susana Filipe disse...

Delfim, não poderia deixar de comentar teu Post, pois ainda hoje falávamos, a propósito da Contra dança de Mozart, de como era realmente um momento de verdadeira cultura, poder levar aquela música com aquela coreografia simples e engraçada para os Jardins de Infância e Escolas.
Está a ser uma opurtunidade de aprendizagem surpreendente para mim. Já para não falar que está a ser muito divertido e relaxante,o que é igualmente importante...
vemo-nos amanhão para mais uma dança.