domingo, maio 14, 2006

Magistério...CEFOPE....IEC....e......??


Perdoeem-me os colegas e o Professor por aproveitar este espaço para exteriorizar uma sensação que tenho de que o edifício destas instituições irá fazer parte da minha vida.
Explicando: Desde 1981 fui professor de Movimento, Música e drama da Escola do Magistério de Guimarães e logo no ano seguinte fui convidado a fazer parte do corpo docente da Escola do Magistério Primário de Braga, o que muito me honrou, não só por ir fazer parte de um corpo docente liderado por uma pessoa que desde criança admiro, desde o Conservatório ( Dr. Manuel dos Santos), mas tambem por voltar à minha cidade .
Ora, quando esta instituição passou a fazer parte da Universidade do Minho, denominando-se CEFOPE foi, em 1989 um adeus à instituição e ao edifício.
Passados alguns anos, reentrei neste espaço como aluno, para realizar o meu estágio para a docência no Segundo Ciclo, logo seguindo para um CESE - Licenciatura em Educação Musical, que concui em 1996, fechando o CEFOPE que passou a denominar-se I.E.C. Instituto de Estudos da Criança. Este ano, como sabem, preparo-me para concluir o Primeiro Ano do Curso de Mesrado em Educação Musical e qual a minha admiração em ter-me apercebido que mais uma vez irei " mudar de instalações" para o Campus de Gulatar.
Bom, nada de especial nisto tudo a não ser a coincidência de eu já ter assistido ao " final" de três " ocupantes" deste edifício tão nobre e que definitivamente ( perdoeem-me o desabafo) irá estar sempre presente na minha memória, aliado ao facto de talvez ser a única pessoa ( ou das poucas ) que viveu estes três momentos!
De facto, concordo com quem diz que " as pedras também falam"!

1 comentário:

AntonioPacheco disse...

Parabéns Delfim. Aquelas pedras, também a mim,já me dizem alguma coisa!...